segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Exercício não emagrece

exercicio nao emagrece
Fazer exercícios não ajuda a emagrecer, é o que diz um estudo americano com 464 mulheres diferentes. Segundo o estudo praticar esporte varias vezes na semana não tem nenhuma incidência no peso.

O estudo seguiu 464 mulheres durante 6 meses. Eles avaliaram que mesmo aquelas que praticaram exercícios durante esses seis meses com um personal traineer não perderam mais peso do que as outras mulheres que não praticaram nenhum tipo de exercício.

A justificativa seria que a prática do esporte abre o apetite e deixa a pessoa menos ativa durante o dia ou o dia seguinte equilibrando assim a extra-atividade com a sub-atividade do corpo.

Mas eles lembram claro que os exercícios trazem outros benefício a saúde, como a diminuição de risco cardio-vasculares, câncer ou diabete.

Você que pratica esporte não desanime pois mesmo sem emagrecer lembre-se que os exercícios além de trazer benefícios a saúde fortalece a musculatura e esculta o corpo da pessoa e que se seguido com uma dieta alimentar saudável os resultados perseguidos serão atingidos...

O Brasil apesar de ser um país onde o culto do corpo virou uma obsessão ainda é considerado um dos países com mais obesidade no mundo, lutar contra a obesidade é lutar pela sua saúde !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão