segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Beber socialmente

Um grande jogador do futebol mundial se foi ontem. Socrates um dos grandes representante da geração romântica de Telê Santana de 1982 se foi dia 04/12/2011. Fica ai uma grande homenagem a esse jogador que era o representante da democracia corinthiana. Mas esse artigo não é para falar do futebol de sócrates e sim sobre a causa de sua morte.

O Consumo prolongado de álcool acabou resultando na morte de Sócrates ainda muito jovem 57 anos apenas. Mesmo se ele bebia socialemente e não se considerava um alcoólotra, mas o consumo abusivo prolongado sobre muitos anos sobretudo começando na adolescencia é muito perigoso a saúde.

O Que da no que pensar pois se todos gostamos de uma cervejinha no dia dia temos que saber moderar e não deixar o que chamamos de beber socialemente virar uma rotina quotidiana.

Para entender melhor o que seria o Beber socialmente veja um video abaixo que explica a partir de qual momento o alcool é perigoso para nosso organismo.



Ao contrário do cigarro os males causado pela bebida alcoólica são irrevesíveis. Mas vale lembrar também que todo tipo de exagero é ruim para a saude, seja o exagero em alcool ou em refrigerante, beber uma coca cola pode ser tão ruim quanto beber uma cerveja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão