segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crocodilo gigante 2

Passeio ao lado de um crocodilo gigante ( e sem pata)

Bom a montagem ficou muito boa mas se tivesse um crocodilo desse tamanho ai do lado as pessoas estariam pulando pelo outro lado do barco....

Veja também um verdadeiro crocodilo gigante

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Antes e depois

Essa fotografa argentina superinteressante teve a boa ideia de fotografar as pessoas em épocas diferentes com a mesma pose, roupa e no mesmo lugar.

Veja o resultado :




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Galinha chocadeira

A galinha chocadeira coloca um ovo quase todo dia, isso acontece quando um ovulo não é fecundado ele é expulsado regularmente, dai que vem o ovo. Mas Como uma galinha pode botar ovo quase todo dia ?

Essa pergunta superinteressante me veio quando descobri que na década de 30 a produção de uma galinha era por volta de 60 ovos por ano. Hoje a raça da galinha chocadeira chega a produzir 300 ovos por ano.

Isso aconteceu depois de uma seleção genética e uma alimentação específica.

Além do mais as galinhas são estimuladas a chocar durante 14Hrs por dia através uma iluminação artificial onde elas pensam que estao ainda no dia mesmo se ja é noite.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Beber socialmente

Um grande jogador do futebol mundial se foi ontem. Socrates um dos grandes representante da geração romântica de Telê Santana de 1982 se foi dia 04/12/2011. Fica ai uma grande homenagem a esse jogador que era o representante da democracia corinthiana. Mas esse artigo não é para falar do futebol de sócrates e sim sobre a causa de sua morte.

O Consumo prolongado de álcool acabou resultando na morte de Sócrates ainda muito jovem 57 anos apenas. Mesmo se ele bebia socialemente e não se considerava um alcoólotra, mas o consumo abusivo prolongado sobre muitos anos sobretudo começando na adolescencia é muito perigoso a saúde.

O Que da no que pensar pois se todos gostamos de uma cervejinha no dia dia temos que saber moderar e não deixar o que chamamos de beber socialemente virar uma rotina quotidiana.

Para entender melhor o que seria o Beber socialmente veja um video abaixo que explica a partir de qual momento o alcool é perigoso para nosso organismo.



Ao contrário do cigarro os males causado pela bebida alcoólica são irrevesíveis. Mas vale lembrar também que todo tipo de exagero é ruim para a saude, seja o exagero em alcool ou em refrigerante, beber uma coca cola pode ser tão ruim quanto beber uma cerveja...

Oscar Niemeyer

Todo mundo fala em viver cada dia como se fosse o ultimo, mas o grande gênio da arquitetura Oscar Niemeyer tem outra opnião. Oscar Niemeyer é famoso não somente por suas obras mas também por suas frases superinteressantes.

"O segredo da longevidade é de viver cada dia não como o ultimo mas sim como o primeiro"

Vale lembrar que Oscar Niemeyer vai fazer 104 anos de idade agora dia 15 de dezembro 2011.


Atualização

Fiz esse poste tem exatamente 1 ano (dia 05/11/2011), coincidência incrível ele morre exatamente 1 ano depois dia 05/12/2012) ele parecia eterno mas ra eterna pois ficara eterno pelo seu trabalho por suas obras e suas frases.

Grande gênio não só do Brasil mas de toda humanidade

 Repouse em paz 


Distância da terra até plutão