sábado, 11 de fevereiro de 2012

Experiência superinteressante

Em uma manhã fria de janeiro, um homem sentou em uma estação de metro em Washington DC começou a tocar violino

Jogou seis peças de Bach por cerca de 45 minutos. Enquanto isso, como era hora do rush, calculou-se que milhares de pessoas passaram pela estação, a maioria deles a caminho de seu trabalho.
Três minutos se passaram e um homem de meia idade notou que um músico estava tocando. Ele diminuiu o ritmo, parou por alguns segundos e depois correu para cumprir sua agenda.
Um minuto depois, o violinista recebeu seu primeiro dólar: uma mulher jogou o dinheiro na caixa de seu violino e, sem parar, continuou seu caminho.

 Poucos minutos depois, alguém se encostou na parede para ouvir, mas o homem olhou para o relógio e retomou a sua caminhada. É evidente que ele estava atrasado para o trabalho.

Aquele que trouxe mais atenção para a performance musical era um garotinho de 3 anos. Sua mãe puxou-o para ela, mas o menino parou de olhar para o violinista. Finalmente, a mãe puxou mais difícil ea criança continuou a caminhar virando a cabeça o tempo todo. Essa ação foi repetida por várias outras crianças. Todos os pais, sem exceção, forçaram-nos a avançar.

 Durante os 45 minutos, o músico tocava, apenas 6 pessoas parou e ficou a ouvir por um tempo. Cerca de 20 deu-lhe dinheiro, mas continuou a caminhar em seu próprio ritmo. Ele recebeu US $ 32. Quando ele terminou de tocar eo silêncio caiu, ninguém percebeu. Ninguém aplaudiu, somente uma mulher manifestou um reconhecimento.

 Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos melhores músicos do mundo. Ele jogou uma das peças mais difíceis já escritas com um violino no valor de 3,5 milhões.


Dois dias antes de sua performance no metrô, Joshua Bell esgotou jogado em um teatro emBoston, onde um custo assento em média de US $ 100.

Esta é uma história verdadeira. Joshua Bell tocou incógnito na estação de metrô real

Este evento foi organizado pelo Washington Post como parte de um experimento sobre o gosto, percepção e prioridades das pessoas.

 A declaração foi: em um ambiente comum a uma hora imprópria, somos capazes de perceber a beleza?
Não paramos para apreciá-lo? Não reconhecemos o talento em um contexto inesperado?

Uma das conclusões possíveis a partir desta experiência pode ser: Se não temos um momento para parar e ouvir um dos melhores músicos do mundo tocando a melhor música já escrita, quantas outras coisas estamos estamos perdendo ?


Veja o Video da experiência superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão