terça-feira, 26 de junho de 2012

Raposa um caçador superinteressante

O mundo animal ainda nos reserva muitas surpresas, sobretudo quando o assunto é a caça eles tem certas capacidades que nos humanos desconhecemos e pouco a pouco vamos descobrindo e talvez aprendendo a utiliza-las.

A raposa por exemplo é reconhecida como um exímio caçador, e foi descoberto que ela possui a supercapacidade de caça graças a utilização do campo magnético terrestre para calcular a distância que a separa de sua presa. Uma habilidade muito útil para saber o momento exato de seu salto para cair exatamente em cima de sua presa.

Para provar temos que saber como isso pode ter sido descoberto.
O magnetismo esta presente em nossas vidas sem ele nossa vida seria muito diferente, mas foi observando que que foi descoberto que as raposas usam naturalmente esse campo magnético.
Geralmente as raposas pulam em qualquer direção quando atacam suas presas, mas foi observado que quando ela não estam em seu campo de visão o salto acontece sempre na mesma direção nordeste. Veja no vídeo abaixo :




A raposa teria a capacidade de enxergar um anel de sombra que fica mais escuro usado em direção ao campo magnético do norte. Assim ela esse anel avisaria o momento em que a presa estaria parada e a distância ideal para realizar o salto no momento do alinhamento dessas sombras, fazendo assim um bote perfeito.

Va outro caçador superinteressante a águia pegando peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão