segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tubarão Baleia gigante

Na net existe muitas montagens de fotos de tubarão ou baleias gigantes, alias já até postei aqui algumas, mas pelo incrível que pareça a foto abaixo não é nenhuma montagem.
Tubarão-baleia gigante

A foto desse tubarão baleia foi tirada perto da Isla Mujeres no México. A imagem que parece ser montagem é verdadeira e o barquinho de 10 metros parece que pode ser facilmente destruido por esse tubarão-baleia de mais de 20 metros. O pessoa no barco parece estar tranquilo com um peixinho desse em baixo do barco, mas isso é normal pois o tubarão-baleia é totalmente inofensivo para o homem.



Cada verão mais de 300 espécies de tubarão-baleia se reagrupam no mar do Caribe perto de Cancun o que vem atraindo muitos turistas que vem nadar com os Tubarões-baleias. 


Se a brincadeira é inofensiva para o homem isso não é o caso para esse peixe gigante om o numero crescente de curiosos e a imprudência de alguns que tentam se aproximar o máximo possível, acabam machucando esse peixe inofensivo.


O Tubarão baleia não é somente o maior tubarão-baleia do mundo e sim o maior peixe do mundo. Ele chega a pesar 30 toneladas e chega a ultrapassar 20 metros.

Nesse video abaixo vemos um tubarão baleia perto da costa brasileira, um fato raro.

Um comentário:

Distância da terra até plutão