segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ações da apple caindo

As ações da apple é um assunto superinteressante sobretudo que hoje ela possui o maior valor de mercado sendo considerada a empresa mais valiosa do mundo.

Já comentei aqui varias vezes o quanto é impressionante a conquista da Apple no mercado das bolsas de valores conseguindo sair do buraco elevar suas ações até a "estratosfera".

Apple a maçã que domina o mundo


As ações da Apple chegaram ao recorde de 705,07$ cada ação uma empresa que esta dominando a bolsa de valores com suas ações subindo já tem uns 5 anos.

Para aqueles que nunca acompanharam para se ter uma ideia ano passado estava fazendo um artigo aqui e o valor das ações da Apple no dia 29 de agosto 2012 era de 384$ na época em que Tim Cook atual CEO assumiu o cargo recebendo assim um bônus superinteressante da Apple de 1 milhão de ações. Já havia escrito aqui era interessante investir na empresa si você tivesse por exemplo comprado 1 açãozinha em um ano teria praticamente dobrado o investimento. Então multiplica isso por 1000 ai você vai entender que é com dinheiro que você ganha dinheiro...

Para se ter uma ideia fiz também um outro artigo sobre o crescimento da apple no dia 20 de março 2012 onde comentei que a Apple saiu de 1997 com um valor de mercado de 5 bilhões de dólares para um valor de 560 bilhões de dólares.
Crescimento das ações da Apple entre 2002 e 2007


Mas tudo que sobe un dia tem que descer e ultimamente é o que vem acontecendo com a Apple, depois da decepção do iPhone 5 o mercado esta começando a ficar cansado da estrategia da Apple de ter somente um produto e fica melhorando ele aos poucos.

Seja com iPad seja com iPhone eles vem recebendo muitas criticas e isso esta repercutindo em suas ações.

Se tem 2 meses as ações ultrapassaram os 700 dólares agora ela esta despencando e caiu até 527$ e subiu nesse ultimo dia para 560$.

A repercussão esta tão grande que até Steve Wozniak o criador da Apple com Steve jobs criticou a empresa dizendo que a Microsoft é mais inovadora que a Apple.

Wozniak teria dito : "A Microsoft faz anos que trabalham em Laboratórios para tentar invetar novas coisas de uma nova maneira enquanto a Apple só se preocupa em sair novos iPhones"

Ele também disse que na época tenebrosa da apple eles só se preocupavam em melhorar o Macintosh como se tivessem um nova formula matemática para ganhar dinheiro sem se preocupar e criar novas ideias.

O Assunto esta repercutindo até nas bolsas de valores se a Apple não inovar rapidamente podemos começar a ver as ações despencarem e o fim do curto império que hoje não tem mais o Steve Jobs para salva-la como ele já fez outras vezes.

O iPhone 5 já é o sétimo telefone da empresa e continua fazendo sucesso mas a receita não engana mais as pessoas que acabaram cansando de trocar de telefone todo ano para ter inovações que já poderiam ter sido feita ha anos atras.








Um comentário:

  1. A Apple sem Jobs está voltando a era do Macintosh. Fanáticos dizem ser absurdo a queda. Mas o que se pode ver é que a política de abertura de vendas dos produtos Apple somente voltada a classe elitista e aos propensos sonhadores em agregar a essa classe, não serão o suficiente para dar lucros que a salvem. A Daslu se foi... Quem vende pensando em "todos" é o que prevalecerá e o que crescerá sem duvida.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão