segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gangnam Style recordes exibições e dinheiro no Youtube

Tem um ano atras fiz um artigo aqui comentando sobre o top 10 de exibições no Youtube.

Claro bastante coisas mudaram e 6 meses depois escrevi um outro artigo sobre a ascensão mais rápida do youtube com o clip de Gangnam Style que em outubro de 2012 chegou a 500 milhões de exibições no Youtube. Uma ascensão que continuou permitindo de chegar a 1 bilhão de exibições 2 meses depois em dezembro 2012.


Hoje o clip de Gangnam Style ainda não completou 1 ano e ja tem mais de 1 bilhão e 500 milhões de exibições no youtube. Para se te rum ideia o segundo colocado é o clip de justin bieber que ja esta la uns 3 anos e não chegou a 1 bilhão de exibições (pouco mais de 857 milhões de exibições exatamente).

Ou seja Gangnam Style tem o dobro de exibições com  2 anos a menos no Youtube.

Números faraônicos que deve ter trazido muita grana em publicidade.

Você esta curioso de saber quanto o youtube ganhou somente com este clipe ?

Esse numero foi divulgado justamente, somente com o clip de Gangnam style o Youtube ganhou nada menos que 2 milhões de dólares.

Não tenho os valores totais e o que arrecadou a vevo e o cantor, mas tudo deve girar em torno de 5 milhões de dólares.

O Brasil tem um vídeo que esta entre os mais exibidos no Youtube, você sabe qual é ?




Isso mesmo ai se eu te pego do Michel Telo chegou a pouco tempo aos 500 milhões de exibições sendo o 9° vídeo a ter conseguido a chegar a esta marca, e 8 deles foram clipes musicais(Charlie bit my finger - again chegou a 525 milhões de exibições). Com a progressão acho que ai se eu te pego deve conseguir subir a termo em 6° lugar ou até em 5°.

Se contarmos a arrecadação na mesma proporção a musica de Michel telo trouxe um pouco menos de 1 milhão de dólares para o youtube.

Então se você espera ser milionário postando videos no youtube ja sabe o que precisa para chegar la : ter no minimo 1 bilhão de exibições. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão