terça-feira, 25 de junho de 2013

Pais sem corrupção povo honesto

Um país sem corrupção depende da honestidade do seu povo comece dando o exemplo.



A verdade é que isso é um circulo vicioso imenso, já vi e ouvi muitos terem medo de ser honestos por causa da corrupção que existe.  Por exemplo acabam sonegando pois sabem que o dinheiro sera roubado por um politico corrupto.

Muitos usam a gatonet por exemplo pois sabem que o preço cobrado é desonesto...

Muitos furam fila pois sabem que tem outras furando...

Muitos não devolvem o dinheiro achado em uma carteira pois sabem que teria acontecido o mesmo consigo.

Claro até certo ponto compreendo estas pessoas, e chega a dar raiva de ser sacaneado assim, mas se querem um mundo melhor, um Brasil melhor, comece mudando seu próprio modo de pensar e eduque seus filhos pregando a honestidade.

Se todos não se mobilizarem não haverá mudanças pois terá sempre um próximo desonesto perto de você, uma coisa que parece contagiante nesse país.

Lembre-se da famosa historia do fogo na floresta onde uma passarinho tenta apagar o incêndio e da uma lição de moral que esta fazendo sua parte e que se cada um o fizesse o fogo poderia ser combatido.

As pessoas que estão no poder antes de chegarem la foram cidadãos desonestos e tiveram um currículo exemplar de desonestidade para ser o politico corrupto ideal. Não se faz politico honesto com povo corrupto

Faça a sua parte e contagie a honestidade em torno de você e comece dando o exemplo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão