quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Candy Crush fatura alto

Todos ja sabem do sucesso imenso que é o Candy Crush.  Mesmo os que nunca jogaram sabem bem da existência desse joguinho. De um lado tem os viciados em Candy Crush e do outro lado os que estão de saco cheio dos convites para jogar o Candy Crush...

Para dizer a verdade até ontem antes de escrever esse artigo eu fazia parte do segundo tipo de pessoas, mas tive que aderir para poder falar sobre o Candy Crush.

Isso tudo resulta em muita grana, hoje ja são mais de 45 milhões de jogadores assíduos que possuem o jogo seja no Facebook, ou nas plataformas do Android ou do iPhone.

O numero medio de jogadores cotidiano passa os 15 milhões, e a cada 5 usuários do iOS 1 ja jogou Candy Crush


Candy Crush

Criado pela empresa britânica King em abril 2012 no facebook e em novembro 2012 para smartphones. Candy Crush ultrapassou rapidamente outros grandes sucessos do Facebook como Farmville, textas Holdem...

Candy Crush é uma maquina de dinheiro que faz mais de 1 milhão de reais por dia para a King e com potencial de 400 milhões de reais por ano.

Criada em 2002 o Candy Crush foi essencial para o crescimento da King que hoje conta com sedes nos EUA, na Suécia e na Alemanha e emprega mais de 450 pessoas.

Segundo a King mais de meio bilhão de partidas são jogadas cotidianamente nos Smartfones e tablets.

Apesar de ser uma maquina de dinheiro king afirma que 70% de usuarios que chegaram no final do jogo o fizeram sem gastar nenhum centavo co mo jogo, afirmando que se pode jogar candy crush sem gastar dinheiro.

Por outro lado existe pessoas que gastaram mais de 200$ nesse joguinho simples e viciante que é o Candy Crush.



Candy Crush Dinheiro
Candy Crush


Bom eu como falei comecei a jogar ontem onde consegui resistir a tentação mas a ideia de escrever sobre esse fenômeno me transformou em usuário e já viciado.

Já sou prefeito o da CandyVille e o chefe da usina de bombom mas estou na espera de convite para passar de nivel do primeiro mundo. E você ja esta em qual nivel ?


Um comentário:

  1. Adoro Candy Crush! Vocês viram que agora tb dá pra jogar no Hao123? http://br.hao123.com/games/social?tn=fb_self_wt_03_games_br

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão