segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Crescimento humano

O Homem europeu cresceu mais de 10 cm em um pouco mais que um seculo...

Em 1870 a media do europeu era de 1,66m,  hoje ela é de 1,77m.

A explicação para esse grande crescimento seria a alimentação, e o progresso da medicina.

Uma coisa é certa e isso já reparei é que os filhos sempre passam os pais em tamanho (pode existir exceções claro).  Se isso sempre acontece  é claro que vamos ficar sempre maiores, mas qual sera o limite ?


Senão sem nenhuma razão cientifica reparei também que os caçulas são maiores que os mais velhos. Claro não tenho nenhum dado cientifico quanto a isso somente experiência em relação  a minha observação pessoal com pessoas do meu ambiente. Alias é o caso em minha casa pois eu sou maior que meu irmão mais velho e minha filha caçula tem uma estatura maior que sua irmã mais velha na mesma idade).

Com vocês é o caso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão