domingo, 29 de setembro de 2013

Onça Pintada

Fiquei devendo uma homenagem a onça pintada depois de ter feito uma homenagem a beleza e majestosidade do Leão como não falar da onça pintada que para mim, alguns vão dizer que é chauvinismo, mas para mim a onça pintada é o felino mais bonito do mundo.



A onça pintada é conhecida por jaguar fora do Brasil, é o terceiro maior felino do mundo (mas o mais bonito não se esqueçam rs) atras do leão e do tigre, sendo o maior felino das Américas, onde seu habitat ja se estendeu do norte da Argentina até o Sul dos EUA.

Hoje extinta em vários países se encontra especialmente no Pantanal e na Amazônia
.
A onça tem talvez uma das mordidas mais potentes entre os felinos, ela é capaz de atravessar a carapaça da tartaruga por exemplo e tem a particularidade de fazer um mordida brutal na cabeça diretamente entre os olhos  furando assim o cranio diretamente, exatamente como fez nesse ataque ao jacaré.



Hoje o maior predador da onça apesar do comercio ser proibido continua sendo o homem, principalmente no confronto contra os fazendeiro.

Devemos respeitar esse animal, alguns vão dizer que não são meu gado que ela ataca, mas ninguém mandou o homem se implantar em seu habitat, nada mais justo que ela venha se servir do animais de seu território...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão