segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vespas assassinas

Na China vespas gigantes estão matando e atacando as pessoas fazendo muitas vitimas. Ja são mais de 1600 pessoas que foram atacadas em 3 meses onde 42 pessoas morreram 205 estão hospitalizadas.

As vespas gigantes asiáticas conhecidas por vespa mandarina são as maiores do mundo. 


A explicação dos recentes ataques, seria que com a extinção de certos predadores destas vespas, como certos pássaros ou aranhas, ligado a mudanças climáticas como o alto calor anormal nesses ultimos meses estão deixando as vespas nervosas.

Braço de uma das vitimas das vespas


Elas se atacam principalmente as pessoas que correm e em grupo, a vespa é conhecida por ser uma caçadora implacável, ela ataca geralmente grandes insetos como grilos ou abelhas e são capazes de arrancar as cabecinhas das abelhas em alguns segundos com suas imensas mandíbulas.

O veneno da vespa é sua picada são extremamente dolorosos, e as mortes são causadas geralmente por uma reação alérgica ao veneno.

Veja abaixo dois videos da batalha entre as vespas e as abelhas

Nesse video as abelhas conseguiram dominar a vespa

Um comentário:

  1. Oportunamente, sobre o assunto em questão, indico um vídeo mostrando vespas sociais. Acredito que o autor do texto ao escrever este post, bem como seus leitores ao ler, têm em comum o interesse por vespas. Segue então o link para o vídeo:
    http://cienciadearte.blogspot.com.br/2014/04/assista-vespas-sociais-e-suas-larvas.html

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão