terça-feira, 12 de novembro de 2013

Porque sonhamos ?

Uma das coisas mais intrigantes que fazemos todos os dias (ou durante a noite mais precisamente) é o sonho. Fazia um tempo que queria pesquisar e fazer um artigo superinteressante sobre o sonho, a razão dos nossos sonhos, interpretação e porque sonhamos.

Ganhei um tempo grande em pesquisa pois acabei achando um documentário superinteressante sobre esse sujeito.

Documentário onde quase nada tenho acrescentar a não ser comentar o quanto vale a pena vê-lo para descobrir certas verdades sobre o sonho.



Documentario sobre o sonho completo da BBC legendado

Durante o sono muita coisa acontece com nosso corpo e sobretudo com nosso cérebro, é uma questão importante saber porque nosso cérebro registra os maiores índices de atividade durante nosso sono.

Para quê precisamos disso se estamos dormindo em um momento totalmente oposto ao resto do nosso corpo.

Acho que uma explicação sensata seria que com o resto das funções básicas desligadas o cérebro estaria livre para explorar nosso subconsciente de maneira livre.

O Sonho é tão importante que hoje existe cientistas específicos do sonho que pesquisam sobre o assunto

Graças a ele conseguimos fazer descobertas, premonições, tomar precauções, sentir medo, revelar paixões, sentir prazer, dor, chorar, sorrir, lembrar, comunicar(sera ?)...

Temos sonhos que se repetem outros que gostariamos de repeti-los infelizmente não o controlamos, existe até simpatia para tentar controla-lo, ou você quando criança nunca escreveu o nome da pessoa que você ama no pé para sonhar com ela ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão